A Rede VOA de Aeroportos recebeu mais de 100 toneladas em doações na primeira semana de sua campanha de arrecadação. Com pontos de coleta em Jundiaí, Ribeirão Preto e Marília, o foco tem sido em itens prioritários como água mineral, medicamentos e equipamentos médicos, produtos de higiene pessoal, leite em pó e ração para pets. Em Jundiaí, foram cerca de 60 toneladas, das quais 25 já foram enviadas em aeronaves particulares. Ribeirão Preto atingiu as 40 toneladas arrecadadas, e Marília chegou a quase sete toneladas, que estão sendo enviadas com a ajuda das agências dos Correios.
A maior concentração de doações aconteceu no último sábado (11), e Jundiaí contou com a ajuda de diversos grupos de voluntários para receber e estocar os itens que chegavam. O Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) do município e a Azul Cargo também estão recebendo doações e direcionando alguns itens prioritários ao Aeroporto Comandante Rolim Amaro.
A campanha para recebimento das doações nos terminais dos aeroportos continua até a próxima sexta-feira (17) e, nesta terça-feira (14), os suprimentos começam a ser enviados por carretas até o Aeroporto de Guarulhos, de onde serão levados ao Sul do país por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Alguns itens também têm sido transportados via aeronaves particulares com a ajuda de empresas privadas.
O que doar:
Medicamentos em geral
Água Mineral
Ração para pets
Leite em pó
Produtos de higiene pessoa
Horário: das 10h às 16h.
Endereços:
Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro – Av. Emílio Antonon, 777, Chácara Aeroporto – Jundiaí SP.
Aeroporto Dr. Leite Lopes – Av. Thomaz Alberto Whately – Parque Industrial Cel. Quito Junqueira, Ribeirão Preto – SP.
Aeroporto Frank Miloye Milenkovich – Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 2100, Vale Verde – Marília – SP.
Sobre a Rede VOA
A Rede VOA é concessionária de 16 aeroportos em todo o estado de São Paulo e visa integrar a aviação regional, com incremento em voos comerciais, executivos e criar negócios em seus sítios aeroportuários. A rede está presente nos aeroportos de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Bauru-Arealva, Marília, São Manoel, Avaré-Andu, Sorocaba, Campinas, Registro, Itanhaém.