A Rede VOA de Aeroportos inicia nesta semana sua campanha para recolhimento e envio de doações destinadas às vítimas das fortes enchentes no Sul do país. Os itens serão arrecadados nos aeroportos de Jundiaí, Marília e Ribeirão Preto, com foco para doação de medicamentos em geral, água mineral, leite em pó e ração para pets, que serão recebidos nos terminais de passageiros.

Os mantimentos podem ser doados no horário das 10h às 16h e serão enviados diretamente às cidades afetadas, ou até o Aeroporto de Guarulhos, de onde serão transportados até o Rio Grande do Sul por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). A ação será realizada em parceria com instituições como a GRAD (Grupo de Reposta a Animais em Desastres) e terá o apoio de companhias aéreas e empresas da iniciativa privada para realizar o transporte. A campanha terá pelo menos duas semanas de duração.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também determinou a isenção de taxas para as aeronaves que irão transitar para dar assistência à região Sul. “É o maior desastre que vimos em muito tempo e estamos reunindo forças para ajudar quem precisa, aproveitando toda a estrutura dos nossos aeroportos. Nossa arrecadação será direcionada para esses quatro itens, visando otimizar o processo de recebimento e o envio às vítimas no Rio Grande do Sul”, aponta o CEO da Rede VOA, Marcel Moure.

O que doar:
Medicamentos em geral
Água Mineral
Ração para pets
Leite em pó

Horário: das 10h às 16h.

Endereços:
Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro – Av. Emílio Antonon, 777, Chácara Aeroporto – Jundiaí SP.
Aeroporto Dr. Leite Lopes – Av. Thomaz Alberto Whately – Parque Industrial Cel. Quito Junqueira, Ribeirão Preto – SP.
Aeroporto Frank Miloye Milenkovich – Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 2100, Vale Verde – Marília – SP.

Sobre a Rede VOA
A Rede VOA é concessionária de 16 aeroportos em todo o estado de São Paulo e visa integrar a aviação regional, com incremento em voos comerciais, executivos e criar negócios em seus sítios aeroportuários. A rede está presente nos aeroportos de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Bauru-Arealva, Marília, São Manoel, Avaré-Andu, Sorocaba, Campinas, Registro, Itanhaém.