O CEO da Rede VOA, Marcel Moure, esteve nesta quinta-feira (6), juntamente com a equipe técnica de Engenharia e do Comercial, no Aeroporto Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto, para falar sobre todos os projetos em andamento para o novo prefeito Ricardo Silva (PSD). Além da obra em andamento para a construção do novo Boulevard e novos terminais, foi apresentada oficialmente a intenção de internacionalização do aeroporto até o ano de 2026, além de questões como Plano de Diretrizes, Zoneamento de Ruído, questões com a CPFL etc, além do projeto Masterplan, que traz a ideia de integração do Leite Lopes com um terminal rodoviário, hotel e áreas comerciais.
Um dos pontos altos do projeto é a construção do Cone maior centro de distribuição logística do estado de São Paulo no sítio aeroportuário de Ribeirão Preto. “Temos a intenção de transformar o Aeroporto de Ribeirão Preto no grande case da Rede VOA, começando com o novo Boulevard, que irá não apenas modernizar, mas aumentar a capacidade dos nossos terminais de passageiros, e chegando na tão sonhada internacionalização para passageiros e carga até o fim de 2026″, afirma o CEO Marcel Moure.

Com essas melhorias e expansões, o Aeroporto Leite Lopes se prepara para se tornar um importante hub internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico da região e facilitando o acesso a destinos internacionais para os moradores de Ribeirão Preto e arredores, além de fortalecer o setor de logística e transporte de cargas. O CEO também solicitou apoio do poder público para intensificar a fiscalização e evitar o descarte irregular de lixo no entorno do aeroporto, além do mapeamento de áreas críticas. Essas medidas são essenciais para garantir a segurança e a qualidade do ambiente aeroportuário.
Já o prefeito Ricardo Silva ofereceu todo o apoio para colocar em prática as ações de melhorias. “Vamos integrar as equipes da Prefeitura e da Rede VOA, definir prioridades e resolver todas as questões, item por item. Precisamos para de sonhar com o amanhã que nunca chega e trabalharmos com o que temos hoje, pois o aeroporto já tem plenas condições de decolar para novos horizontes”, afirmou.

