O Aeroporto Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba, deu mais um importante passo rumo à sua internacionalização para manutenção de aeronaves. Nesta semana, a Superintendência da Receita Federal Brasileira realizou uma visita técnica ao aeroporto, para uma avaliação completa do terminal de passageiros e de todas as demais instalações.

O novo Superintendente Adjunto da 8ª Região Fiscal no estado de São Paulo, Auditor-Fiscal André Luiz Gonçalves Martins, com objetivo de conhecer o trabalho dos diversos recintos aduaneiros, vem realizando visitas aos atuais recintos aduaneiros jurisdicionados. Na quarta-feira (10), acompanhados pelos delegados da Receita federal de Sorocaba, Campinas e de São Paulo, além de diversos chefes de setores aduaneiros, visitaram as instalações do Aeroporto Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba, em processo de alfandegamento para voos internacionais.

“O Aeroporto de Sorocaba está caminhando na proa da internacionalização para receber aeronaves do exterior em manutenção, tendo como foco a EMBRAER. Esse processo teve início em 2012, porém existiriam inúmeros óbices ao longo dessa trajetória que, com a privatização em 2022 com pela Rede VOA, pudemos mitigar todas as pendências com os diversos órgãos federais reguladores. Agora, estamos literalmente prontos e acreditamos que, até o final de 2024, teremos êxito neste processo, trazendo ao município a realização de um sonho de mais de 50 anos”, reitera o CEO da Rede VOA, Marcel Moure.

O local, que já é referência na mecânica de aeronaves, agora poderá ampliar o atendimento e realizar manutenções aviões de outros países. O Ministério de Portos e Aeroportos já deu o aval para a internacionalização do Aeroporto, que agora passa por avaliações e adaptações técnicas para a conclusão do processo ainda este ano.  O aeródromo é conhecido por servir de base de empresas de manutenção de aeronaves executivas de pequeno, médio e grande porte, como as da Embraer.

SOBRE A REDE VOA
A Rede VOA é concessionária de 16 aeroportos em todo o estado de São Paulo e visa integrar a aviação regional, com incremento em voos comerciais, executivos e criar negócios em seus sítios aeroportuários. A rede está presente nos aeroportos de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Bauru-Arealva, Marília, São Manoel, Avaré-Andu, Sorocaba, Campinas, Registro, Itanhaém, Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba e Guaratinguetá.