A Rede VOA concluiu nesta semana a sua campanha de doações para as vítimas das fortes enchentes no Rio Grande do Sul. Os Aeroportos de Jundiaí, Marília e Ribeirão Preto foram usados como pontos de arrecadação, e cerca de 460 toneladas em donativos passaram por nossos aeroportos desde o início da campanha, no dia 6 de maio. Na última sexta-feira, o último caminhão partiu rumo a Porto Alegre, com mais de 30 toneladas em itens variados como água, roupas e produtos de higiene pessoal.
“A Rede VOA finaliza com êxito o seu suporte logístico em apoio aos irmãos gaúchos. Iniciamos a campanha no mês de maio, logo após a calamidade, e conseguimos enviar pelos diferentes modais (aéreo e terrestre), mais de 400 toneladas em doações de itens como água, instrumentos médicos, agasalhos, leite em pó, ração e outros”, explica o CEO da Rede VOA, Marcel Moure.
Em Jundiaí, foram 150 toneladas recebidas no hangar JetWings/Azul e enviadas via terrestre, e outras quase 200 toneladas arrecadadas no Terminal de passageiros por doações voluntárias. Itens prioritários como medicamentos (humanos e veterinários) e equipamentos médicos como medidores de pressão e inaladores foram enviados por via aérea, em parceria com os hangares All Jet, SoloJet, Jet Avionics, Wings e o Canal Aéreo.
Já as cargas mais pesadas como água, ração para pets e roupas, foram transportadas via terrestre por seis carretas, além de cinco toneladas de ração destinadas ao GRAD (Grupo de Resposta a Animais em Desastre). No Aeroporto Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto, chegaram cerca de 100 toneladas, enviadas via aérea em parceria com a Azul. E em Marília, no Aeroporto Frank Miloye Milenkovich, passamos das 10 toneladas arrecadadas, enviadas via terrestre.
“Para tanto, contamos com apoio da Azul LA, aeronaves hangaradas de cessionários, carretas e empilhadeiras de amigos, aeronaves da Força Aérea, via Base de São Paulos etc. Para nós da VOA foi motivo de muita emoção podermos prestar apoio e solidariedade ao Rio Grande do Sul em diversas cidades. Fica aqui nossos agradecimentos a todos que, direta ou indiretamente estiveram juntos nessa jornada. Fizemos uma pausa, mas não iremos fechar as portas para as fases seguintes que se vislumbram no horizonte”, completa o CEO Marcel.