Na última sexta-feira (13), foi realizado o evento em comemoração aos 48 anos da Defesa Civil de Jundiaí, em que a Rede VOA recebeu a Medalha de Honra ao Mérito da Defesa Civil, uma condecoração que reconhece a atuação e o empenho de indivíduos e instituições que contribuem com a segurança e proteção da população em situações de emergência ou risco. A concessionária teve a honra de receber a homenagem das mãos do Coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, Coronel João Osório Gimenez, na presença do prefeito Gustavo Martinelli e demais autoridades.
“A partir da nossa sede, localizada no Aeroporto de Jundiaí, a Rede VOA realiza um trabalho intenso de capacitação e integração entre os órgãos de segurança municipais e estaduais e já tem colhido ótimos resultados. Nosso tempo de resposta a emergências tem sido exemplar, como aconteceu no incidente envolvendo a aeronave da apresentadora Lívia Andrade, quando as equipes de resgate e atendimento, tanto da Rede VOA como das demais instituições, já estavam a postos para acompanhar o pouso forçado em Jundiaí”, afirma o CEO da Rede VOA, Marcel Moure.

Durante o evento o prefeito Gustavo Martinelli destacou os avanços recentes da Defesa Civil, especialmente os investimentos realizados nos últimos seis meses. Com ênfase para o aumento do efetivo em 100%. Ao final da cerimônia foram entregues 49 medalhas da Defesa Civil a pessoas e instituições que colaboraram com o desenvolvimento e fortalecimento do órgão. Entre os homenageados esteve Gisela Fávaro, filha do ex-prefeito Pedro Fávaro, responsável pela criação da Defesa Civil de Jundiaí.
Muito emocionado, o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí desde 2018, Coronel Gimenez, reforçou a importância do trabalho conjunto entre os órgãos municipais, empresas privadas como os aeroportos da Rede VOA e as Defesas Civis, especialmente em momentos de crise. “Durante quase cinco décadas a Defesa Civil de Jundiaí tem trabalhado incansavelmente para proteger a vida e o patrimônio dos nossos cidadãos. Com dedicação, coragem e compromisso, nossos profissionais têm enfrentado desafios, superado obstáculos e salvado vidas. Desde sua criação, em 6 de junho de 1977, o órgão tem sido referência na redução de riscos e mitigação de desastres em nossa cidade”, pontuou.

