A parceria entre a Rede VOA e o time feminino Sub-20 da Ferroviária de Araraquara, que começou em janeiro deste ano, tem rendido ótimos resultados dentro e fora de campo. Das 21 atletas que compõem o elenco da equipe, 11 já vestiram a camisa da Seleção Brasileira nas categorias de base, além da disputa dos campeonatos Brasileiro, Paulista, Copinha Feminina Sub-20 e Brasil Ladies Cup Sub-20.

Um dos símbolos da equipe é a meia Aninha. Ela tem 19 anos e está na Ferroviária desde 2016. “O público está cada vez mais assistindo o futebol feminino, mas isso ainda pode crescer muito, principalmente em relação às famílias irem mais ao estádio. A Ferroviária é a minha casa desde os meus 11 anos, e sou muito feliz em estar aqui”, relata.

“Optamos por apoiar a equipe de base para incentivar não apenas a parte esportiva, mas a formação social das meninas e promover uma transformação na vida de cada uma delas. Esta parceria entre a Rede VOA e Ferroviária tem tudo para crescer ainda mais e acredito muito neste projeto, que é tratado com muita seriedade, disciplina e visão de futuro”, explica o CEO da Rede VOA, Marcel Moure.

O apoio promovido pela VOA auxilia o projeto das Guerreiras Grenás em diversas frentes, principalmente na estrutura da equipe, treinamentos, equipamentos esportivos e manutenção das instalações. Além da parte esportiva, as meninas também têm auxílio nas questões sociais, com palestras e outras atividades extracampo que focam na formação pessoal e no trabalho com o psicológico e a saúde mental das jogadoras.

“É importante para as nossas categorias de formação ter a marca da Rede VOA, pois ela apoia e ajuda no fomento para o futebol para mulheres. A marca acreditou no projeto e fortalece ainda mais o surgimento de novas atletas, não só para a Ferroviária, mas para o futebol feminino em si. Com a equipe Sub-20, entramos na fase final do Paulista Feminino da categoria e isso é agregador para todos nós. Além de competições a nível nacional, conquistamos a vaga para mais duas competições internacionais, o que será importante para o desenvolvimento das nossas atletas”, explica a diretora do futebol feminino da Ferroviária, Nuty Silveira.

Outro destaque das Guerreiras Grenás é a lateral Luana Gusmão, de apenas 17 anos, que chegou à equipe em 2022 e já joga com o time sub-20. “Eu e minha família ficamos muito felizes quando recebi a proposta para jogar aqui. Me adaptei bem, é um time muito acolhedor e que fez com que eu realizasse meu sonho de chegar na Seleção Brasileira”, comenta. “O incentivo que recebemos da Rede VOA alimenta os nossos sonhos e ajuda muito no desenvolvimento do futebol feminino”, completa.

Já a zagueira Monique Pereira, de 19 anos, chegou no início do ano e também já realizou o sonho de chegar à seleção. “Jogando pelo Ferroviária eu posso ajudar a minha família, e o futebol tem me ajudado a realizar diversas conquistas”, afirma.

SOBRE A REDE VOA
A Rede VOA é concessionária de 16 aeroportos em todo o estado de São Paulo e visa integrar a aviação regional, com incremento em voos comerciais, executivos e criar negócios em seus sítios aeroportuários. A rede está presente nos aeroportos de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Bauru-Arealva, Marília, São Manoel, Avaré-Andu, Sorocaba, Campinas, Registro, Itanhaém, Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba e Guaratinguetá.