Com a recente liberação do aeródromo do município de Registro (SP) para voos comerciais, através de investimentos realizados pela Rede VOA, a Secretaria Estadual de Turismo e Viagens do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Registro e da concessionária que administra o aeroporto, realizou nesta segunda-feira (24) um RoadShow no Vale do Ribeira, com objetivo de promover a busca por voos comerciais no Aeroporto Estadual Alberto Bertelli, que atenderia às crescentes demandas de diversas áreas, com especial enfoque no turismo regional.

Na manhã desta segunda (24), um voo comemorativo e experimental de uma aeronave Cessna Grand Caravan decolou de Aeroporto de Jundiaí com destino a Registro, levando Roberto de Lucena, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Marcel Moure, CEO da Rede VOA, o deputado estadual Paulo Corrêa Jr., presidente da Comissão de Turismo da ALESP, e representantes do Programa Invest SP. Antes do embarque, as autoridades participaram de um café na sede da Rede VOA, em Jundiaí, para falar também da possibilidade de voos comerciais em Franca, além de outros assuntos.

O evento contou com a presença do prefeito de Registro, Nilton Jose Hirota da Silva, e de outros municípios da Região, e representa um marco histórico no turismo e no desenvolvimento econômico da região do Vale do Ribeira. A abertura do Aeroporto Estadual Alberto Bertelli para voos comerciais regulares não apenas fortalece a infraestrutura local, mas também posiciona Registro como um importante polo de conectividade no Vale do Ribeira.

“Esperamos que este evento seja um divisor de águas para o Aeroporto e para o município de Registro em relação aos esperados voos comerciais. Na medida em que o Aeroporto Alberto Bertelli será um alavancador de negócios, certamente isso irá movimentar a economia da cidade e gerar empregos diretos e indiretos”, comenta o CEO da Rede VOA, Marcel Moure. “A Voa agora apenas aguarda a liberação da ARTESP para o início dos investimentos previstos no PGI (Plano Geral de Investimentos)”, completa.