A Rede VOA recebeu nesta quinta-feira (8) no Aeroporto Edu Chaves, em Guaratinguetá, o prefeito da cidade, Marcus Soliva, o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, o presidente da Câmara, Anderson Solcia, vereadores e autoridades municipais para conhecer o canteiro de obras, a sede administrativa e o projeto de construção do terminal de passageiros no local.
Em 120 dias, o aeroporto irá receber um terminal modular para dar apoio a voos fretados e charters para o turismo religioso do Vale da Fé. Até o final do ano, serão investidos R$ 1,2 milhão em readequação do pátio e via de acesso de aeronaves e construção de um terminal sustentável. Em seguida, as autoridades presentes se juntaram a seis prefeitos da Região, ao Frei Diego de Melo, do Santuário de Frei Galvão, Padre Mauro Vilela, do Santuário Nacional de Aparecida, Padre Luis Menezes, da Fazenda Esperança, Padre Fabiano, da Canção Nova e Anderson Solcia, presidente da Região Turística da Fé. A intenção foi iniciar um estudo de origem dos peregrinos para a demanda de voos diretos para a região.
Segundo o presidente da Rede VOA, Marcel Moure, as obras do aeroporto irão dar suporte às atividades de turismo da Região. “Viemos escutar os prefeitos e as autoridades eclesiásticas para que possamos fazer a ponte entre as necessidades dos peregrinos e demandar as operadoras de viagens para que os voos fretados se tornem uma realidade.” A Rede VOA irá providenciar no aeroporto a construção de um heliponto para dar mais opção aos peregrinos. “Nossa missão é entregar a infraestrutura aeroportuária, mas é importante que os diversos atores se conversem para que os voos sejam uma realidade e tragam maior conforto aos fiéis e até mesmo ao turismo ecológico”, afirmou Moure.
Participaram do encontro os prefeitos de São José do Barreiro e presidente da Agência Metropolitana do Vale do Paraíba, Le Braga, prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, prefeito de Bananal, Willian Land, prefeito de Cachoeira Paulista, Antonio Carlos Mineiro, prefeito de Roseira, Fernando Augusto e o prefeito de Lavrinhas José Benedito