Nesta semana, o CEO da Rede VOA, Marcel Moure, realizou uma série de visitas aos aeroportos da região norte da concessionária, e se reuniu com os novos prefeitos dos municípios de Avaré, São Manoel e Marília, além de uma visita técnica ao Aeroporto de Bauru-Arealva. O destaque ficou para o Aeroporto Frank Miloye Milenkovich, em Marília, onde o CEO realizou a apresentação do projeto de reforma para o novo terminal de passageiros.
A obra prevê a formação de um boulevard com espaços comerciais e de convivência, além da ampliação da área de espera, embarque e desembarque, assim como a ampliação do pátio de manobras para permitir que a cidade receba mais operações de embarque e desembarque concomitantes. Essa será a primeira fase das obras, com início no segundo semestre deste ano e previsão de entrega para março de 2026.
“O contrato de concessão previa a ampliação do espaço até 2029. Porém, pela necessidade de Marília, vamos antecipar e posteriormente já fazer outros investimentos”, comentou Marcel. “O aeroporto precisa apresentar uma evolução conforme a demanda da cidade e região. Porém, a história do espaço, inaugurado em 1938, não pode ser ignorada” completa.
Já o prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), destacou que hoje a aviação comercial é totalmente necessária numa região desenvolvida. “Isso atrai novos investimentos empresariais proporcionando o crescimento econômico e o desenvolvimento. Até o setor de turismo é beneficiado. Estou muito feliz com a nova fase de Marília. União com lideranças da sociedade e entrosamento com o Legislativo. Marília e sua população ganham”, disse Vinicius.